segunda-feira, 5 de março de 2012

A dó e a dor dos pés

Olá... eu sou a barriga deste blog ou melhor a mamãe do pequeno Cauã que está chegando e hoje resolvi escrever um pouquinho sobre meu recente sofrimento na gravidez: a dó e a dor dos meus pezinhos, que antes eram lindos e agora não passam se bolas de carne, esquisitas e deformadas.


Essa foto foi tirada ontem pelo meu namorido e me causa pena do conjunto da obra - pés e tornozelos que se fundem tornando-se agora uma única parte do corpo, que estão tão assustadores que já são apontados no elevador, nas festas e até por membros da família...Os coitados até gostariam de se esconder e chamar menos atenção, mas se tornou algo impossível, já que as únicas vestimentas deles agora, são sandálias e chinelos presos apenas no calcanhar e nos dedos (se é que ainda podem ser divididos desta forma) e que mesmo eles, no final do dia, não são capazes de calçar confortavelmente os pobres, já que as tiras entram na carne do peito do pé, deixando-o ainda mais deformado.

Achei marcante o episódio da tentativa de compra de sapatos na loja que mais amo e que está inteira em liquidação. Cheguei feliz, alegre e contente buscando um presente para minha irmã e claro algum pisante bonitão para mim. Para minha irmã foi fácil, já que a loja é ótima, com todos aqueles sapatos e sandálias lindas de viver e principalmente por ela estar com seus pés em plena condição de uso, o que já não é meu caso e foi naquele momento que tomei consciência disso, depois de tentar experimentar TODOS os sapatos da loja e apenas 1 com muito estica e puxa (sem direito a música da Xuxa) conseguiu florear meus pezinhos tristes.

O pior disso tudo são os comentários que tenho que ouvir, porque nessas horas nem as grávidas são poupadas. A moça da loja por exemplo disse:

- Ahhh volta no ano que vem, quem sabe você tem mais sorte. Tem liquidação todo final de fevereiro e começo de março.

No elevador olham para meus pés como quem viu um fantasma e dizem:

- Nossa Mariah, como seu pé está inchado, está enorme (ahhh não diga, se ele não me falasse não ia perceber...)

E não para por aí:

- Você está fazendo acompanhamento pré natal, exames e tudo mais, porque pés inchados não são um bom sinal... (Não... sou louca, não fiz nenhum examezinho até agora, médico acompanhando? Para que isso, coisa de gente fresca... afff)

E vem mais:

- Fica de olho na pressão: pés inchados assim sempre vêm acompanhados de pressão alta e significam problema grave. (Minha pressão é sempre baixa, o que isso significa, então, doutora-sabe-tudo?)

Bom, enfim, isso é só um desabafo que nem deve ser considerado como uma reclamação, porque logo mais terei minha sapateira de volta e depois disso valorizarei meus pés e tornozelos. Vou até presenteá-los com uma tatuagem. Em breve...

Enquanto isso não acontece, vou fazendo um escalda-pés e ganhando um carinho do meu amor que com dó de mim, faz uma massagem e um chamego especial no fim do dia. :D

E logo mais o Cauãzinho chega e terei coisas mais importantes para me preocupar e por ele tudo isso vale a pena.

Beijossss pessoas queridas.

PS. Se alguém quiser me ajudar mandando dicas para melhorar o inchaço ficarei muitíssimo grata ;D