sábado, 12 de novembro de 2011

Abrindo o bico...

Quando você tem uma vida bem certinha, “no que se refere” a estabilidade emocional, todos iniciam uma torcida para você se casar, ter filhos, constituir família, essas coisas que as pessoas sonham. Super fofinho né?... Pois é, e comigo não foi diferente, o mundo torcendo a favor e eu e “Dona Patroa” contra. É ÓBVIO.

Tenho uma teoria: ninguém engravida de propósito, a não ser pra pregar o velho “golpe da barriga”

caso contrário, quem leva a fama é o Sr. Acidente, que no caso foi o meu caso.

Passado o trauma tínhamos por obrigação contar para os nossos coroas. A primeira da lista foi a minha sogra Dona Malcia – uma pessoa maravilhosa, doidinha de tudo, doutora em Educação, pela PUC-SP, que estufa o peito quando fala desse título (mas isso até eu que sou mais besta).- fomos até a casa dela em um domingo, chegamos com a seguinte temática “TEMOS DE CONVERSAR” a Mariah já foi logo falando:

  • Mãe, temos que conversar!

E nada... passado alguns minutos e ela tenta novamente:

  • Vamos conversar?

E mais uma vez, NADA. Dai tenta novamente:

  • Mãe, vamos lá na sala conversar?

E de novo, a filha da puta (no bom sentido) nos ignorou.

Enfim conseguimos, depois de muito tempo arrastar a “véia” pra conversar, sentamos no sofá e sem mais delongas a Mariah já foi logo falando com toda a “paudurecencia”

  • MÃE, ESTOU GRÁVIDA!

E ela responde:

  • Parabéns!!!!!!.....

Para, com uma cara de interrogação e pergunta:

  • Isso é bom ou ruim ???

Mariah responde:
  • É ruim... Buáááá, Buáááá......

Após algumas horas de conversa, foi decidido que era bom. Porque além de tudo essa história de gravidez , você fica bobo e sem opinião. É foda.

1ª fase Completa

No próximo estágio, foi tipo no susto.

Estávamos em casa numa noite quase dormindo, quando toca o telefone. - E quando isso acontece em casa é uma briga pra ver quem vai atender, disputamos no palitinho e perdi... - lá vai eu correndo até o escritório atender o telefone.

Era o meu sogro. O BARBA – um sujeito esquisito que guarda restos de comida na barba, hippie do pé sujo, ex- militante do movimento estudantil, mas nunca se formou, segundo ele “diploma é só papel” e por não gostar muito de papéis rasgou os documentos, vive como indigente em um sítio. - Chamei a Mariah, e vou confessar foi um papo de louco.

  • Barba - Você sabe quem morreu?

  • Mariah - Não, quem?

  • Barba - O Klaus! (amigo do barba com as mesmas características)

  • Mariah - Nossa, olha como é a vida. Uns morrendo e uns nascendo.

    To grávida pai!

  • Barba - Que legal, você tem o telefone do Joe? (mais um do bando)

  • Mariah - Pra que? Já vai contar pra ele que to grávida?

  • Barba - Não, você acha que o mundo gira em torno de você?
    Vou contar do Klaus!

  • Mariah - Ahhh tá, mas não vai ficar espalhando.

  • Barba - Beleza, Tchau!

Foi bem maluco assim, e dois dias depois o Joe liga para dar parabéns, coitado do presunto.

2ª fase Completa

No dia seguinte, fomos contar para a minha mãe, JOSÃO uma tia chapada, mistura de perua rica, adolescente fã de Restart e carola de igreja que acredita em tudo que falam pra ela – A abordagem que utilizei foi super simples, se liga só:

  • Mãe, você foi na cartomante, não foi ?

  • Fui, porque?

  • E o que ela disse?

  • Disse que o seu irmão vai entrar na faculdade, que você vai continuar no seu trabalho, falou umas coisas de mim e da sua prima e que a Mariah ficaria grávida.

  • Nossa ela disse isso mesmo ?

  • Disse sim, mas por que?

  • Não, nada...é que ela acertou
    A Mariah está grávida!

Ai a louca diz aos BERROS

  • EU SABIA, FUI NA CARTOMANTE, TARÓLOGA, CIGANA LER AS MÃOS, NA BORRA DE CAFÉ, BÚZIOS, MAPA ASTRAL , E TODOS FALARAM QUE EU IA SER VOVÓ.

    Aiiii, tem uma que até gravou a consulta em um CD, quer escutar?

Poxa, imagina a minha reação, fui embora lógico, não dá... não consigo acreditar nessas coisas.

3ª fase Completa

Na última fase, pra mim a mais difícil, fui contar para o meu pai Seu Claudio – um cara batuta, muito tranquilo dono de uma inteligência de vida, um comediante nato, o meu conselheiro e o cara mais exagerado para fazer compras que já vi na vida. - Quando fui contar pra ele escolhi ir sozinho, não sabia qual seria a sua reação . E como em todas as outras vezes não perdi tempo já fui rapidinho ABRINDO O BICO.

  • Pai, a Mariah tá grávida!

E enfim a tão esperada resposta. Ele olha bem no meu olho e fala:

  • Foi com a janela aberta ou fechada?

  • QUEEEEEEE???????????????

  • A janela tava aberta ou fechada?

  • Sei lá pai, fechada!

Então ele olha pra mim, da uma risadinha de canto de boca e segue:

  • A então é menino, Sempre quis um Neto!

    Eu comecei a comprar fraldas pra você quando sua mãe estava com 6 meses de gestação.

Ufá, nem foi dificil, fala ai?

Vou fechar esse post com um trecho de uma música do IRA! que usava para dizer a minha mãe, que ainda era filho dela só pra pentelhar.

Se meu filho nem nasceu
Eu ainda sou o filho
Se hoje canto essa canção

O que cantarei depois?”

Então....., espero que não seja XUXA SPB e nem GALINHA PINTADINHA.

É isso... até a próxima..........

na sequencia Barba, Dona Malcia, Josão e Seu Cláudio


Um comentário: