quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Existe coisas que só a gravidez faz por vocês

Como vocês sabem vou ser pai. Parece ser idiota essa minha primeira frase, mas esse blog só existe por conta dessa simples coincidência.
Ai você me pergunta, E DAI?
E dai, que pelo simples fato de eu não estar esperando ser pai e nem a Mariah mãe, ELA NÃO TEM UM PLANO DE SAÚDE, é isso mesmo estamos a espera de um bebê e não temos um convênio, DROGAAAA. E você sabe o que isso significa?
Significa que os meus planos de juntar uma milha (um milhão) fizeram pluft, já era, não vai dar mais, pelo menos por enquanto.
Tirando as mulheres que já tiveram filhos e as que sonham em ser mães, vocês não tem noção da quantidade de exames que temos de fazer, e o pior quanto custa cada exame. Antes de fazer o exames, tem um pequeno detalhe que temos de nos atentar, precisamos de um médico, e como escolher ?
Não é uma coisa tão simples como comprar uma tv ou uma geladeira, que a gente faz pesquisa antes de comprar, ninguém chega no consultório e antes de ser atendido pergunta o valor, pelo menos eu não ...agora uma das únicas formas de se arrumar um médico e a técnica revolucionária que eu usei -Perguntar para as pessoas- acabei escolhendo a médica da minha mãe e essa indicação foi R$250,00 por consulta. E já fizemos umas três, e ainda a médica me pede 15 exames, imaginem a minha reação "FODEU".
Realizamos os exames:
*Citomegalovirus
*Toxoplasmose
*Rubéola
*TSH
*Urina
*Urologia
*Papa Nicolau
*Antibiograma
*Hepatite A, B, C
*Sífilis
*HIV
*Coagulograma
*Hemograma completo
*Glicose
*UltraSom
E o fato de fazer esses exames gerou esses pensamento
Da Mariah
"Ai vou ter de fazer um monte de exames, espero que de tudo certo"
Eu também espero que de tudo certo, mas a minha dúvida era:
"Quanto custa essa porra?"
E os resultados foram ok, ainda bem.
Ai vai uma dica, nos exames de rubéola que são dois:
O 1º é para saber se você tem ou não essa doença, o certo é dar negativo.
O 2º é para saber se você já foi imunizado contra rubéola e esse exame da positivo.
Só que isso só é explicado na consulta, mas antes disso a Mariah já tinha aberto o exame.Então imagine como foi o terremoto lá em casa quando ela achou estar com Rubéola, mas também bem feito quem mandou a futura mamãe curiosa pra cassete abrir os exames...kkkkkk ela é editora de vídeos, não é médica, azar.
Agora tsunami mesmo foi na hora de pagar os exames, os primeiros 14 exames custaram a bagatela de R$ 1.500,00 isso porque foi feito no laboratório Lavosier, que tem um esquema de exame popular, e o ultrasom foi feito no Delboni custou R$ 350,00.
E no final das contas, as contas não acabaram e até agora os gastos foram R$ 2.600,00 e ainda é só o começo.
Mas olha ai a primeira foto do bebê, vale muito a pena cada centavo.
SOU UM PAI BOBO E FELIZ
Existe coisas que só uma gravidez faz por você,
E pra todas as coisa existe mastercard
E ai mastercard vai fazer o que por mim?

Um comentário:

  1. Tenho certeza que a Mastercard tem um plano especial pra vc! Com juros boníssimos! hahahaahha! Vai ser um bebê de ouro por isso q vale a pena! Para de ser pão duroooo!

    ResponderExcluir